VÍDEO: Cidade entra em alerta após leão escapar de circo

0
1

A cidade de Ladispoli, localizada na Itália, entrou em alerta neste sábado (11) após um leão fugir de um circo na região. O município tem 40 mil habitantes e fica a cerca de 50 km a oeste de Roma, capital do país.

Alessandro Grando, prefeito de Ladispoli, divulgou o alerta por meio do Facebook e pediu à população que permaneça em casa até que o felino seja capturado.

“Um leão escapou do circo. A equipe do circo está implementando as operações de captura, com o apoio da polícia local”, escreveu, indicando que o animal foi avistado perto do local de onde fugiu. “Pedimos que sejam muito cautelosos e evitem qualquer movimento até novo aviso”, acrescentou.

Grando ressaltou que não autorizou a presença de circo com leões em Ladispoli, mas que não poderia impedir a instalação do evento devido às leis italianas.

Moradores da região chegaram a registrar algumas imagens do animal andando pela cidade.

Assista:

De acorro com o prefeito, a cidade tentou proibir os eventos do tipo em 2017, mas perdeu o processo na Justiça. Neste ano, o senado italiano autorizou que o decreto legislativo sobre a lei que proíbe a utilização de animais em circos no país seja apresentado apenas em 2024.

“Até que as regras mudem, não poderemos fazer de outra forma”, destacou o prefeito de Ladispoli.

Via O Povo com a Notícia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.