Na manhã desta segunda-feira, em Ilhéus, no Litoral Sul, ocorreu o sepultamento do empresário Jackson Bonfim e de seu filho, Matheus Bransford, de 27 anos. O piloto da aeronave, Lucas Corisco, será sepultado em Luís Eduardo Magalhães, localizado no Extremo Oeste baiano.
Os três eram ocupantes de um monomotor, identificado pela sigla PP-ZJA, que se acidentou em uma região de vegetação densa próxima à Associação Barreirense de Aviação (ABA), situada a aproximadamente seis quilômetros do centro de Barreiras, no último sábado. A ABA é conhecida por realizar serviços de reparo em aeronaves, mas ainda não há informações confirmadas sobre se o avião em questão estava em processo de manutenção ou reparo.
O acidente ocorreu cerca de um quilômetro distante do local de decolagem da aeronave. O processo de resgate dos corpos levou aproximadamente sete horas. A aeronave envolvida no incidente é classificada como experimental, categoria que não possui homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo a agência, a operação de aviões experimentais é realizada sob a responsabilidade dos seus ocupantes, sendo obrigatória a presença de sinalizações de advertência claras e visíveis para todos os passageiros a bordo, conforme requisitos para a obtenção do Certificado de Autorização de Voo Experimental.
A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil de Barreiras e pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), uma subdivisão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Por Portal Chico Sabe Tudo