qui, 13 junho 2024
InícioCabrobó NotíciasPrimeira miniagência em contêiner do Banco do Nordeste é instalada em Petrolândia,...

Primeira miniagência em contêiner do Banco do Nordeste é instalada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco

Como parte da estratégia para ampliar os financiamentos direcionados para os micros, minis, pequenos e médios empreendedores por meio do programa de microcrédito Crediamigo, o Banco do Nordeste inaugurou em Pernambuco a primeira miniagência instalada em contêiner modular do Brasil.

Com design moderno, estrutura interna confortável e sustentável, a unidade começou a funcionar no município de Ipojuca. Mais duas devem ser instaladas esta semana em Cabrobó (PE) e Petrolândia (PE). Outras 50 lojas avançadas desse tipo também serão instaladas em todo Nordeste e nas regiões dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais nas quais o banco atua.

Desenvolvidas pela empresa pernambucana Agemar Infraestrutura e Logística, as estruturas das miniagências em contêineres possibilitarão ao banco levar o Crediamigo a um maior número de localidades e permitirá a mobilidade necessária a fim de que a unidade possa ser facilmente deslocada de acordo com a demanda de cada região.

Segundo o gerente de Projetos e Expansão do Banco do Nordeste, Alexandre Barbosa, a desses equipamentos será um apoio importante para a consolidação da expansão das operações de microcrédito. “Esse é um novo momento, com novas estruturas mais modernas e mais enxutas que dão condições de mais proximidade e mais escalabilidade para o Crediamigo”, afirmou.

“O uso de contêineres customizados em residências e pontos comerciais tem crescido significativamente nos últimos anos, impulsionado por fatores econômicos, ambientais e estéticos. Além disso, a flexibilidade no design permite a criação de estruturas modernas e funcionais, adaptadas às necessidades específicas de cada projeto”, afirma Leonardo Cardoso, diretor executivo da área de customização de contêineres marítimos e de módulos habitáveis da Agemar.

O Banco do Nordeste planeja praticamente duplicar a atual estrutura de atendimento do Crediamigo, passando das cerca de 500 existentes para mil unidades até o final do próximo ano incluindo, neste total, lojas, miniagências em contêineres e pontos de apoio.

Via Pernambuco Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
58 %
7kmh
96 %
qui
27 °
sex
30 °
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °

Mais Lidas