dom, 14 abril 2024
InícioCrimePolícia Federal erradica mais de 190 mil pés de maconha e destrói...

Polícia Federal erradica mais de 190 mil pés de maconha e destrói 63 toneladas da droga em operação no sertão de Pernambuco

A Polícia Federal por meio de sua Delegacia em Salgueiro/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio, e Facções Criminosas-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF e Superintendência Regional em Pernambuco, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano.

Desta vez foi concluída a Operação Terra Livre I de erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano no ano de 2024 que compreendeu os dias 21/02 a 02/03, onde conseguiu-se erradicar e destruir cerca de 190 mil pés de maconha e destruição de 19 mil mudas que estavam em 34 plantios e apreensão de 71Kg de maconha pronta para o consumo. Os plantios foram localizados pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco e continente, na Região de Orocó/PE, Triunfo/PE, Salgueiro/PE, Cabrobó/PE, Belém do São Francisco/PE, Betânia/PE, Flores/PE, Carnaubeira da Penha/PE e Sertânia/PE e Dormentes/PE.

A ação contou com a participação de policiais federais, civis, militares (BEPI-Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e penais. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e uma aeronave do GTA-PM-SDS-PE (Grupamento Tático Aéreo- Secretaria de Defesa Social).

CASO OS 190 MIL PÉS DE MACONHA FOSSEM COLHIDOS, PRENSADOS E COLOCADOS NO MERCADO CONSUMIDOR DARIA PARA SE PRODUZIR 63 TONELADAS DE MACONHA! Assim com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: roubos, furtos, homicídios, latrocínios, guerra pelo domínio dos território de drogas dentre outros crimes violentos, geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Via Pernambuco Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
23.7 ° C
23.7 °
23.7 °
88 %
5kmh
21 %
seg
34 °
ter
34 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
25 °

Mais Lidas