dom, 3 março 2024
InícioCombate ao CrimePF: Nova fase da ‘Polígono’ erradica quase 230 mil pés de maconha...

PF: Nova fase da ‘Polígono’ erradica quase 230 mil pés de maconha no Sertão

A Polícia Federal (PF), por meio de sua Delegacia em Salgueiro (PE), deflagrou a Operação ‘Polígono IV’ na região conhecida por “polígono da maconha”, localizada no Sertão pernambucano. Durante oito dias (de 15 a 22/8), a quarta fase da Polígono conseguiu erradicar e destruir quase 230 mil pés de maconha e apreender 28 kg da droga pronta para consumo.  

Participaram da operação aproximadamente 90 agentes de segurança, numa ação conjunta que reuniu policiais federais, civis, militares e bombeiros do Estado. Ao todo, foram localizados e destruídos 45 plantios e cerca de 5.300 mudas de maconha no continente e ilhas do Rio São Francisco. Para tanto, os policiais precisaram trabalhar em incursões aéreas, terrestres e fluviais, com o emprego de uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo, da Secretaria de Defesa Social de PE, viaturas policiais e botes infláveis.

Estima-se que a operação tenha evitado a produção de aproximadamente 77 toneladas da droga, caso os 230 mil pés de maconha fossem colhidos e colocados no mercado consumidor. A partir de operações continuadas, como ocorre na Polígono, a PF vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha, com o objetivo de reduzir a produção e oferta da erva, principalmente nos estados da Região Nordeste, evitando assim o aumento da violência em relação a crimes cujas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas como roubos e homicídios. 

Via Carlos Britto

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
26.8 ° C
26.8 °
26.8 °
71 %
5.1kmh
97 %
seg
35 °
ter
34 °
qua
32 °
qui
32 °
sex
26 °

Mais Lidas