qua, 21 fevereiro 2024
InícioDestaquesPesquisa Datafolha: Desaprovação de Lula supera índices de Dilma e FHC

Pesquisa Datafolha: Desaprovação de Lula supera índices de Dilma e FHC

Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada no último sábado (17), foi constatado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu uma desaprovação de 27% dos eleitores nos quase seis meses de seu mandato. Comparando esse índice com o mesmo período de outros ex-presidentes, Lula fica atrás tanto de Dilma Rousseff quanto de Fernando Henrique Cardoso.

De acordo com o levantamento, em 1995, no mesmo ponto de seu mandato, Fernando Henrique Cardoso era desaprovado por 17% dos eleitores. Já em 2011, no período equivalente, Dilma Rousseff tinha uma taxa de avaliação ruim ou péssima de apenas 10%.

Em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula é melhor avaliado no quesito de desaprovação de governo. Bolsonaro alcançava 33% de desaprovação nesse período, enquanto Lula registra 27%.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre segunda-feira (12) e quarta-feira (14) e contou com a participação de 2.010 pessoas em 112 municípios brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Esses resultados mostram que, embora Lula tenha uma taxa de desaprovação inferior à de Bolsonaro, ele está atrás tanto de Dilma quanto de FHC em relação à avaliação negativa de seu governo nesse período inicial de seu mandato.

Via ChicoSabeTudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
26.3 ° C
26.3 °
26.3 °
71 %
2kmh
79 %
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °
dom
32 °
seg
27 °

Mais Lidas