25/04/2025 11:15 PM

Pernambuco: Prefeito de Água Preta, Noé Magalhães é preso em nova operação da Polícia Federal

Compartilhe:

A Polícia Federal em Pernambuco, com apoio da Receita Federal e da Controladoria-Geral da União, deflagrou na manhã desta terça-feira (05) a segunda fase da Operação Dilúvio, a qual visa reprimir a atuação de organização criminosa estabelecida em um município da Mata Sul do Estado de Pernambuco, especializada na prática de crimes de corrupção, desvio de recursos públicos, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, agiotagem, entre outros, atribuídos a agentes públicos, servidores, empresários e particulares.

Na operação de hoje um dos alvos da Polícia Federal (PF) foi o prefeito de Água Preta, Noé Magalhães (PSB). Ele foi preso em casa, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O político já tinha aí alvo de uma operação realizada pela PF em maio deste ano. A informação foi revelada pelo Blog Ricardo Antunes.

Além de prender o prefeito, a PF cumpriu mais sete mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, o que levantou suspeita contra a gestão de Água Preta foi a contratação, de forma emergencial, de uma prestadora de serviços de manutenção corretiva e preventiva de veículos da frota do município.

Segundo a polícia, a empresa contratada custeou despesas como passagens aéreas internacionais em classe executiva para o prefeito e sua esposa.

Por Blog Ricardo Antunes)

Compartilhe:

Fale conosco