qui, 18 julho 2024
InícioDestaquesLula diz que militares dominaram o 7 de setembro e pede mudança

Lula diz que militares dominaram o 7 de setembro e pede mudança

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas contundentes às Forças Armadas, acusando-as de monopolizar as comemorações do Dia da Independência no Brasil. As declarações foram feitas nesta terça-feira (5), às vésperas do tradicional desfile militar de 7 de Setembro.

Segundo Lula, a intervenção dos militares na celebração da independência decorre da história do país, especialmente dos 21 anos de ditadura militar.

“Todo o país do mundo tem na festa da independência uma grande festa. O que aconteceu no Brasil é que, como nós tivemos por 23 anos um regime autoritário, a verdade é que os militares se apoderaram do 7 de Setembro”, afirmou o Presidente em sua live semanal.

Esta questão vem à tona em um momento em que o governo federal busca uma reaproximação com as Forças Armadas. Essa tentativa de reaproximação ocorre após o surgimento de desconfianças relacionadas aos atos golpistas em 8 de janeiro deste ano, em Brasília.

“O que nós estamos querendo fazer agora, com a participação do Exército, da Marinha e da Aeronáutica é voltar a fazer um 7 de Setembro de todos”, acrescentou Lula. Segundo ele, a data é uma celebração da nação como um todo e não deve ser exclusividade das Forças Armadas.

“O 7 de Setembro é do militar, do professor, do médico, do dentista, do advogado, do vendedor de cachorro quente, do pequeno e médio empreendedor individual”, completou.

Por Chico Sabe Tudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
95 %
3.7kmh
62 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
29 °

Mais Lidas