sex, 23 fevereiro 2024
InícioAcidenteLula lamenta tragédia com ônibus de torcedores do Corinthians e pede apuração...

Lula lamenta tragédia com ônibus de torcedores do Corinthians e pede apuração do caso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou, em suas redes sociais, com familiares e amigos de sete torcedores do Corinthians que morreram em um acidente envolvendo um ônibus na madrugada deste domingo em Minas Gerais.

O veículo, que transportava o grupo que voltava da partida contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, capotou no km 525 da Rodovia Fernão Dias enquanto levava 43 passageiros.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais. Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, afirmou o presidente em suas redes sociais.

Segundo as informações iniciais do acidente, o ônibus teria tombado após o motorista perder o controle. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras 10 pessoas ficaram presas às ferragens.

O oficial dos Bombeiros que está à frente da ocorrência informou que não há uma lista definitiva de passageiros, mas que até o momento a confirmação é de que havia no ônibus 43 pessoas, sendo que 6 recusaram atendimento médico e 27 foram conduzidas por unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, Arteris e a PM. Sete vítimas morreram no local. O Corpo de Bombeiros de MG atua na ocorrência com 10 viaturas e 30 militares.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os torcedores do Corinthians voltavam para São Paulo quando, por volta das 2h50 da manhã deste domingo, o condutor do ônibus teria gritado avisando que o veículo estava sem freio. Na sequência, o ônibus atingiu um barranco e capotou. A causa do acidente, no entanto, ainda será investigada.

Por Agência O Globo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
27.7 ° C
27.7 °
27.7 °
66 %
3.7kmh
70 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
32 °
seg
31 °
ter
33 °

Mais Lidas