seg, 17 junho 2024
InícioDestaquesInvestimento expressivo em segurança: PMPE recebe nova frota de viaturas e coletes...

Investimento expressivo em segurança: PMPE recebe nova frota de viaturas e coletes balísticos

A Polícia Militar de Pernambuco recebeu nesta terça-feira (4) um importante investimento do Governo do Estado, que resultou na entrega de 100 novas viaturas e 7.000 coletes balísticos. A cerimônia, realizada no Palácio do Campo das Princesas, contou com a presença da governadora Raquel Lyra, da vice-governadora Priscila Krause, da secretária da SDS, Carla Patrícia, do comandante Geral da PMPE, coronel Tibério César, além de diversas autoridades civis e militares.

A governadora Raquel Lyra destacou a importância desse investimento na segurança pública, enfatizando que proporcionará aos policiais militares condições de trabalho mais seguras, resultando em um melhor serviço para a população pernambucana. Ela assegurou que até o final do ano a intenção é substituir pelo menos metade da frota existente por viaturas novas, garantindo veículos atualizados e maior proteção aos policiais.

A chefe do Executivo estadual entregou as chaves dos veículos e os coletes aos policiais militares, durante a solenidade no Palácio do Campo das Princesas. No total dos 7.000 coletes balísticos destinados a PMPE, 4.650 unidades serão distribuídos para o efetivo masculino e 2.350 unidades para o efetivo feminino, num investimento de R$ 10 milhões. Além disso, uma das grandes novidades é a caracterização da nova frota, que passou a ser do modelo Duster da Renault, marcadas com o emblema do “Juntos pela Segurança”, programa que será implementado em Pernambuco e deve ser anunciado oficialmente até o fim do mês de julho. O grafismo feito na viatura continua tendo como cor predominante o azul, e o carro na cor cinza.

O comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Tibério César dos Santos, ressaltou a importância desse avanço para a corporação. “Hoje é um dia especial para a Polícia Militar pois estamos avançando em uma das metas da Corporação, que é a de equipar cada policial com seu próprio colete balístico. Com essa chegada, poderemos repassar um colete para cada policial militar, sem ser necessário o compartilhamento do equipamento. Além disso, hoje também recebemos 100 viaturas e até o final de agosto estamos recebendo mais 520 viaturas, totalizando 620 viaturas. Essa renovação de equipamentos representa o reconhecimento e motivação da tropa, com o apoio do governo estadual.”, ressaltou o comandante.

Por ASCOM/PMPE

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
19.5 ° C
19.5 °
19.5 °
87 %
3.5kmh
24 %
seg
30 °
ter
29 °
qua
31 °
qui
30 °
sex
24 °

Mais Lidas