ter, 28 maio 2024
InícioConcursosGoverno adia Concurso Unificado em todo o Brasil por chuvas no Rio...

Governo adia Concurso Unificado em todo o Brasil por chuvas no Rio Grande do Sul

O governo federal decidiu nesta sexta-feira (3/5) adiar a aplicação das provas do CNU (Concurso Nacional Unificado) em todo o Brasil. O exame estava marcado para domingo (5). A decisão se justifica pela situação de calamidade pública causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, onde ao menos 31 pessoas já morreram.

Conhecido popularmente como “Enem dos Concursos”, o país tem 2,14 milhões de inscritos na prova em 228 municípios.

Um total de 80.348 pessoas (4,3% do total para o Brasil) estão inscritas para realizar as provas em 10 municípios gaúchos (3,7% do total). Os dados são do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

A decisão foi tomada com a aprovação da ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos). Ela falará à imprensa às 15h sobre o assunto no Palácio do Planalto. Mais cedo, o ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) disse que o adiamento do concurso custaria R$ 50 milhões aos cofres públicos.

Houve despreparo por parte da equipe responsável pela prova. O edital do concurso não estipula uma possível reaplicação (local ou nacional) em situações de desastres naturais. É mencionado só um reembolso para as pessoas que passem por esse tipo de situação no dia da prova.

Fonte: Poder360

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
21.3 ° C
21.3 °
21.3 °
91 %
3.6kmh
98 %
ter
31 °
qua
33 °
qui
34 °
sex
29 °
sáb
30 °

Mais Lidas