qua, 17 abril 2024
InícioEsporteGigante das bebidas volta a patrocinar Brasileirão, e Globo fatura R$ 1,5...

Gigante das bebidas volta a patrocinar Brasileirão, e Globo fatura R$ 1,5 bilhão

Gabigol, do Flamengo: Globo arrecada R$ 1,5 bilhão só com patrocínios no Brasileirão em 2023

Após dois anos fora, a distribuidora de bebidas Ambev voltará a patrocinar o futebol na Globo. Dona de marcas como Brahma e Antártica, a empresa havia deixado os investimentos nas transmissões do Brasileirão em 2020, após 20 anos ininterruptos, por causa da crise provocada pela pandemia. A Cervejaria Petrópolis ficou no lugar.

Ao todo, sete marcas já fecharam contrato para 2023: Fiat, Ambev, Betnacional, Hypera Pharma, Itaú, Vivo e Amazon. A Globo arrecadou R$ 1,568 bilhão com as vendas. Com isso, o pacote que junta transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil segue como o mais valorizado e caro da televisão brasileira. 

Uma novidade entre os anunciantes é a Betnacional, casa de apostas brasileira que passa a ocupar o lugar da Sportingbet.tv. Outras três empresas deram sinal positivo: Itaú, Vivo e Amazon. Na última hora, a empresa farmacêutica Hypera Pharma decidiu seguir. 

Uma mudança curiosa é a chegada da Fiat no lugar da Chevrolet. Esse fato chama a atenção por um detalhe: a marca da montadora General Motors substituiu a Fiat como um dos patrocinadores do BBB 23, que será comandado por Tadeu Schmidt a partir de 16 de janeiro.

Ou seja, enquanto a Chevrolet trocou o futebol pelo reality, a Fiat fez o caminho inverso. Isso se explica pelo desejo das empresas de mudar o público-alvo para o próximo ano. Uma quer chegar mais próximo do público jovem, enquanto outra busca um consumidor mais maduro. O pacote também contempla anúncios em jogos extras, como a Supercopa do Brasil masculina, por exemplo. 

Libertadores em 2023 na Globo
Para a Libertadores, a Globo criou um segundo pacote comercial que vai seguir as regras da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Por enquanto, a emissora promete 13 datas entre fase de grupos e eliminatórias. A transmissão da pré-Libertadores, um mata-mata rápido antes da fase de grupos, ainda está sob análise. Atlético Mineiro e Fortaleza disputam uma vaga.
A Globo colocou no mercado outras sete cotas próprias para exposição de marca na Libertadores. Se vendidas, elas vão colocar nos cofres da emissora R$ 490,7 milhões.
Para tirar a Libertadores do SBT após três temporadas, a Globo fez concessões. Pela primeira vez, vai exibir os patrocinadores da Conmebol sem restrições e mostrar a final única da competição mesmo se ela não tiver times brasileiros envolvidos.
Caso esgote todas as cotas, a emissora carioca vai arrecadar R$ 2,077 bilhões somente com futebol de clubes. Outros pacotes que envolvem futebol feminino e a Seleção Brasileira são vendidos à parte, o que mostra como o esporte mais popular do país é uma máquina de dinheiro para a TV líder de audiência. 
Por Notícias da TV UOL

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
97 %
3.4kmh
95 %
qua
31 °
qui
31 °
sex
32 °
sáb
27 °
dom
25 °

Mais Lidas