qui, 20 junho 2024
InícioBolsonaroFBI envia a PF troca de e-mails entre Cid e loja do...

FBI envia a PF troca de e-mails entre Cid e loja do Rolex de Bolsonaro

O FBI enviou à Polícia Federal (PF) do Brasil uma troca de e-mails entre o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, com a Precision Watches, loja onde o Rolex do ex-presidente foi recomprado. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, na troca de mensagens, Cid pede que a empresa faça o pagamento em espécie. Além disso, o ex-ajudante comunica ainda que, por ser uma operação acima de US$ 10 mil, o comprador deveria assinar um documento e que compraria o relógio é o advogado Frederick Wassef.

Os e-mails vão de encontro com a versão apresentada por Wassef, que, em agosto, admitiu ter ido aos Estados Unidos para recomprar o Rolex recebido por Bolsonaro como um presente de Estado, mas negou que tenha feito a aquisição sob orientação de Cid. Na confissão de compra, o advogado mostrou um recibo no valor de US$ 49 mil. O Rolex foi vendido ilegalmente nos pelo ex-ajudante.

Ainda segundo a colunista, a PF encontrou no celular de Mauro Cid um rascunho de uma mensagem que seria enviada para uma pessoa chamada Chase Leonard. O nome é o mesmo que aparece no recibo do relógio comprado por Wassef.

Via O Globo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
90 %
2.2kmh
100 %
qui
29 °
sex
29 °
sáb
29 °
dom
30 °
seg
29 °

Mais Lidas