qui, 13 junho 2024
InícioDestaquesDono de escolinha de futebol é investigado por estupro de criança de...

Dono de escolinha de futebol é investigado por estupro de criança de 9 anos; ele foi goleiro do Sport em 1987

O dono de uma escolinha de futebol society foi denunciado por estuprar uma menina de 9 anos, na unidade que fica no bairro da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. Ao g1, a mãe da vítima contou que o professor levou a filha dela para uma sala, pôs a criança no colo e pegou nas partes íntimas da menina. O caso é investigado pela Polícia Civil como estupro de vulnerável.

O suspeito do crime é Flávio de Barros Bruno da Silva. Ele foi jogador de futebol e atuou como goleiro titular no time do Sport de 1987, ano em que o clube foi campeão brasileiro (saiba mais abaixo). A defesa do ex-jogador de futebol informou que não teve acesso ao conteúdo das investigações e não vai se pronunciar.

O caso aconteceu na escolinha CT do Flávio, no dia 29 de abril, e foi confirmado pela família nesta segunda-feira (27). A vítima e os parentes dela não serão identificados, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A mulher contou que o filho dela começou na escolinha há dois meses e, desde então, ia com a garota até o local para acompanhar as partidas em que o menino jogava. Segundo a mãe, sempre que elas iam ver as partidas de futebol, o professor oferecia para a menina um dos bichos de pelúcia que guardava no depósito onde ficavam os uniformes dos estudantes.

“Nesse dia, ele abordou ela sozinha, no momento em que ela passou na frente dessa sala. Ela entrou, e a irmã dele [do professor], que trabalha na cantina, percebeu que ela estava lá dentro sozinha com ele e disse que ia me chamar para ajudar a escolher um ursinho. Eu fui, ela estava muito indecisa, e ele disse: ‘Tá vendo que não precisava chamar a mamãe? Pode voltar para assistir ao jogo, ela não está me dando trabalho nenhum, pode ir'”, narrou a mãe.

A mulher disse que, como a porta estava aberta, pensou que não havia perigo e saiu da sala, voltando para a área externa do campo, onde assistia à partida. A menina retornou entre cinco e dez minutos depois, com dois bichos de pelúcia na mão.

“Ela jogou eles (os bichos de pelúcia) para mim, não ficou agarrada com eles como sempre ficava. Quando chegamos em casa – normalmente, ela chegaria com o ursinho, sentaria para jantar, ia dormir agarrada com o ursinho –, ela jogou os ursinhos em cima da mesa e foi dormir na minha cama. Não jantou, não tomou banho, não quis saber dos ursinhos”, contou a mãe.

A vítima só contou à mãe o ocorrido no dia seguinte, quando ia para a escola.

“Ele tem, dentro de uma sala de uniformes, uma porta – que a gente nem sabia da existência –, onde fica o escritório e, dentro desse escritório, tem uma cama. Ele levou ela para dentro, deitou na cama e puxou para sentar no colo dele. E ficou se esfregando lá, fazendo movimentos para esfregar a genitália no bumbum dela, e perguntando: ‘Você gosta de mim?'”, contou a mãe da vítima.
Segundo a mulher, a filha disse que tentou se afastar, mas o homem a segurava com força. “Quando ela conseguiu sair, ele colocou a mão na calcinha e ficou apertando as partes dela. Aí ela pegou os dois ursinhos e saiu correndo”, relatou.

A família da vítima registrou a denúncia na Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. Em nota, a Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação, mas não pode repassar mais informações sobre o inquérito por envolver menor de idade.

Quem é o suspeito
Professor da escolinha, Flávio de Barros Bruno da Silva, de 58 anos, foi jogador de futebol entre os anos 1980 e 1990;
Ele atuou como goleiro titular do Sport em 1987, ano em que o time rubro-negro venceu o Campeonato Brasileiro, título que também foi reivindicado pelo Flamengo nas décadas seguintes;
Nas redes sociais, o ex-goleiro diz que permaneceu no Leão entre 1982 e 1990;
Além do Sport, o ex-atleta também trabalhou no Santa Cruz e em outros times, como o Auto Esporte (PB), Sampaio Correia (MA), CRB (AL), Fortaleza (CE) e Remo (PA);
No Instagram, o ex-jogador informa que abriu a escolinha CT do Flávio há 27 anos, “com um acúmulo de mais de 180 títulos”, treinando várias crianças que hoje atuam como profissionais, em turmas formadas por jovens de 4 a 17 anos.

Do G1/Caruaru

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
24.3 ° C
24.3 °
24.3 °
70 %
6.3kmh
100 %
qui
27 °
sex
30 °
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °

Mais Lidas