dom, 3 março 2024
InícioDestaquesCPF irregular terá o Bolsa Família bloqueado; veja o que fazer para...

CPF irregular terá o Bolsa Família bloqueado; veja o que fazer para evitar

Beneficiários do Bolsa Família que tiveram inconsistência nos dados do CPF terá o benefício bloqueado a partir deste mês de janeiro. Se em até seis meses a pendência não for resolvida, o Bolsa Família do usuário será bloqueado.

As irregularidades no CPF podem ser as mais diversas, a exemplo de ausência de declaração de imposto de renda. Desta forma, o beneficiário estaria fora do grupo de pessoas que realmente precisam do benefício.

Para resolver possíveis pendência no CPF, o beneficiário do Bolsa Família precisa verificar a situação acessando o site da Receita Federal (CLICANDO AQUI) preencher corretamente o formulário e emitir o comprovante de situação cadastral. Se a situação foi IRREGULAR, será preciso procurar a Receita Federal.

Quando o beneficiário resolver a pendência na Receita Federal, ainda será preciso comparecer ao prédio do Bolsa Família para resolver outras pendências no CADÚNICO e receber novamente o benefício do governo federal. Com essa medida, o governo vai evitar que pessoas que tenham fonte de renda acima da permitida recebam o benefício.

Por Pernambuco Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
26.8 ° C
26.8 °
26.8 °
71 %
5.1kmh
97 %
seg
35 °
ter
34 °
qua
32 °
qui
32 °
sex
26 °

Mais Lidas