qua, 29 maio 2024
InícioDestaquesCarlinhos Maia pede ajuda para Maceió: ‘A cidade está afundando’

Carlinhos Maia pede ajuda para Maceió: ‘A cidade está afundando’

Maceió, AL – A cidade de Maceió enfrenta um sério risco ambiental e de segurança pública. Famílias tiveram que deixar a região do bairro de Mutange, devido ao risco de colapso de uma mina da Braskem e afundamento do solo. O influenciador digital alagoano Carlinhos Maia usou suas redes sociais na quinta-feira, 30 de novembro, para convocar atenção nacional ao problema, destacando a urgência de intervenção.

“Gostaria de chamar atenção para o que está acontecendo em Maceió. A cidade está afundando. Bairros fantasmas, hospitais afundando. A qualquer momento parte da cidade pode ir a baixo. Isso é muito sério. Queria de coração chamar atenção do Brasil. Estamos precisando de ajuda urgente. Alguém precisa intervir rápido”, expressou Maia em suas redes sociais.

No dia 29 de novembro, a Defesa Civil Municipal emitiu um comunicado alertando para a instabilidade na mina de sal-gema número 18, operada pela empresa Braskem. Este cenário resulta de atividades de mineração na região da Lagoa Mundaú, que já afetaram mais de 55 mil pessoas e forçaram a desocupação de cerca de 14 mil imóveis.

Como resposta a esta situação alarmante, a prefeitura de Maceió decretou estado de emergência por 180 dias. O decreto visa a adoção de medidas urgentes para garantir a segurança dos moradores e mitigar os impactos ambientais.

Por ChicoSabeTudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
50 %
7kmh
8 %
qua
29 °
qui
33 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
29 °

Mais Lidas