dom, 14 abril 2024
InícioDestaquesVereadores da oposição em Ibimirim se articulam com o vereadores da base...

Vereadores da oposição em Ibimirim se articulam com o vereadores da base em luta pelos profissionais de educação

A 4a. Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2024, ocorrido ontem (22) em Ibimirim-PE, foi uma mostra que a atual Gestão Municipal passa por maus bocados. Além de falta de articulação política, parece que a relação de forças na Câmara passa por uma nova formação. Nos últimos três anos o prefeito aprovou o que quis, mas agora vai ter que enfrentar uma oposição que se articula com os vereadores da base, que sabem precisam mostrar para seus eleitores, que estão do lado do povo.

A mobilização dos professores juntamente com o sindicato da categoria, ontem em frente a Câmara mostrou que a classe não vai ficar parada diante do descaso que a gestão vem tratado a questão do piso salarial estabelecido pelo Governo Federal. Em 2023 foi indicado um aumento 14,95% e em 2024 um aumento de 3,62%. Os dois percentuais juntos somam 18,57% nos dois anos. A gestão atual que não aceitou o diálogo em 2023 com os professores, negando o que lhe era de direito, vem no ano eleitoral e oferece 5% de aumento, com a justificativa falsa que está dando mais que o recomendado.

Ontem os vereadores da oposição: Luan, Mercio e Cícero Preá, com o apoio de a Sandra, Valmir da Banana e do Presidente Cleiton do Milho, numa ação em apoio aos professores desarmaram o “golpe do prefeito”, que além de só oferecer 5%, resultando numa perda de quase 14%, só dava o benefício a 9 professores. De forma articulada a bancada da oposição com reforço de duas vozes destoantes da gestão, estenderam através de emenda o aumento para TODOS os professores. Será que um prefeito que engana e não dialoga com os professores merece confiança?

Parece que os vereadores estão sentindo na pela a rejeição real da atual gestão, que em mais de três anos não conseguiu fazer nenhuma entrega importante para educação e está mergulhada em escândalos. Pelo andar na carruagem a oposição em Ibimirim vai crescer e dar muito trabalho. Na próxima semana outro projeto polêmico vai para apreciação dos vereadores, dessa vez é a aposentadoria especial para os agentes de saúde. Até lá a oposição parece vai pavimentando uma nova história em Ibimirim.

Por Redação | Fotos: Divulgação

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
25.8 ° C
25.8 °
25.8 °
74 %
7.1kmh
48 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
32 °
qui
34 °
sex
26 °

Mais Lidas