sáb, 25 maio 2024
InícioDestaquesVereador de Petrolândia denuncia médico urologista Dr. Danilo que atende em Paulo...

Vereador de Petrolândia denuncia médico urologista Dr. Danilo que atende em Paulo Afonso

Pacientes de Pernambuco furavam fila e faziam cirurgias de próstata pelo sus na cidade baiana.

Por: Cledson SantanaFonte: D4NOTICIAS/IA

A denúncia feita pelo vereador Said Sousa é grave e merece ser investigada. Se comprovada, a prática de burlar o SUS é um crime que pode ter consequências graves para o médico denunciado e para os pacientes envolvidos.

O SUS é um sistema de saúde universal e gratuito, que garante o acesso a serviços de saúde a todos os brasileiros. A burla ao SUS é uma forma de descumprir o princípio da equidade, que garante que todos tenham acesso aos mesmos serviços, independentemente da sua condição social ou econômica.

No caso específico da denúncia feita pelo vereador Said Sousa, há suspeitas de que pacientes de Pernambuco estavam furando a fila do SUS para realizar cirurgias de próstata em Paulo Afonso. Se isso for verdade, significa que esses pacientes estavam recebendo um tratamento diferenciado, em detrimento de outros pacientes que também precisavam da cirurgia, mas que estavam aguardando na fila.

O vereador Said Sousa apresentou um vídeo que circula nas redes sociais em que o próprio médico, num discurso que faz diante do filho do ex-prefeito de Tacaratu (PE), confessa a prática. No vídeo, o médico afirma o seguinte:

“Que Gerson, ele fazia… tinha feitos que as pessoas não sabiam. Seu pai, quando as pessoas de Tacaratu precisavam, verdadeiramente, batia em Recife, ia e vinha, não conseguia fazer uma cirurgia de próstata, ele falava comigo. E ele fez cirurgias dessas pessoas em Paulo Afonso, bem aqui, do outro lado.”

A denúncia também levanta a questão da atuação do médico como diretor clínico do Hospital Municipal de Petrolândia. Se o médico está praticando a mesma irregularidade em Petrolândia-PE, como denunciado pelo vereador, ele está colocando em risco a saúde dos pacientes do município.

As autoridades competentes (Ministério Público Federal) devem investigar a denúncia feita pelo vereador Said Sousa e tomar as medidas cabíveis. Se a denúncia for comprovada após análise dos vídeos, o médico denunciado deve ser responsabilizado por seus atos.

Nossa reportagem tentou ouvir o médico, sem sucesso, o espaço está aberto para esclarecimentos.

Via Portal da Feira de Paulo Afonso

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
28.5 ° C
28.5 °
28.5 °
58 %
5.9kmh
100 %
sáb
30 °
dom
31 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
33 °

Mais Lidas