dom, 21 abril 2024
InícioAlagoas‘Vamos buscar você onde estiver’, diz delegado sobre marido suspeito de matar...

‘Vamos buscar você onde estiver’, diz delegado sobre marido suspeito de matar esposa em AL

O delegado Rubens Martins, que investiga o assassinato de Monica Cavalcante, disse, em entrevista à TV Gazeta Alagoas, nesta quinta-feira (22), que a polícia está atrás do marido dela, principal suspeito do crime. Ele disse que o crime não vai ficar impune e pede ajuda população para localizá-lo.

“Se entregue, Leandro. Nós vamos buscar você onde você estiver .Esse crime não vai ficar impune e vamos dar resposta a família da Monica e fazer Justiça. Quem tiver informações ligue para o Disque Denúncia, no número 181. Ele pode estar armado, então, por favor, não tente ser herói. Passe a informação a quem de direito”, disse o delegado Rubens Martins.

ASSISTA AQUI

O feminicídio ocorreu no início da manhã de domingo (18). Testemunhas disseram que o casal estava em uma festa e que teria discutido após uma brincadeira que o pai de Mônica fez. Depois disso, Mônica gravou um vídeo chorando e dizendo que se algo acontecesse a ela, o marido seria o culpado (assista mais abaixo). Desde então, Leandro Barros desapareceu e passou a ser procurado como o principal suspeito.

“Nós já ouvimos todas as pessoas que tiveram com o casal naquela noite. Há pessoas que ouviram disparos e que também o viram deixando o local do crime. Conseguimos recuperar a camisa que ele usava manchada de sangue. O que temos é suficiente para concluir o inquérito e indiciar o Leandro por feminicídio”, disse o delegado.

Um dia após o crime, a Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva de Leandro. Segundo a polícia, ele foi visto fugindo em um Jeep dirigindo ao estado vizinho, Sergipe, onde mora o pai dele, que é sargento da Polícia Militar. “Nós recuperamos esse Jeep, ele não chegou a fugir nele, ele deixou. Temos informações de pessoas que estão ajudando ele nessa fuga”, disse o delegado Rubens Martins.

Na quarta, o pai do suspeito entregou à polícia a arma que pode ter sido utilizada no feminicídio. A pistola será periciada para confirmar se é a arma do crime. “O Leandro possui quatro armas, três pistolas e uma carabina. Após ser pressionada, o pai entregou a arma. Possivelmente foi a arma utilizada no crime. Ele disse que se o filho entrasse em contato, iria negociar para que ele se entregasse”, disse o delegado Rubens Martins.

Mãe de dois filhos, Mônica era servidora do Município e trabalhava como cuidadora de crianças com deficiência no Centro Municipal de Educação Infantil de São José da Tapera.

Era descrita como uma “profissional dedicada”, “atenciosa” e uma “mãe zelosa” por quem a conhecia.

Via PA4/Ozildo Alves

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
93 %
2kmh
62 %
dom
32 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
33 °
qui
33 °

Mais Lidas