dom, 14 abril 2024
InícioCarnaval 2024Unidos do Viradouro é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Unidos do Viradouro é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro

A Unidos do Viradouro é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro de 2024. A escola levou para a avenida o enredo Arroboboi, Dangbé, que homenageia a cobra sagrada dos africanos de Benin. O desfile mostrou a força da mulher negra ao representar um exército de mulheres, para desmistificar a batalha que transformou uma cobra em deusa na África. A apuração ocorreu na tarde desta quarta-feira (14/2), na Cidade do Samba.

É o terceiro título da Viradouro, que no ano passado ficou um décimo atrás da Imperatriz Leopoldinense, e garantiu o vice-campeonato.

Critérios de pontuação
As 12 escolas do Grupo Especial são pontuadas em nove quesitos: Evolução, Comissão de Frente, Fantasia, Enredo, Samba-Enredo, Bateria, Alegoria, Mestre-sala e porta-bandeira e Harmonia.

Ao todo, são 36 jurados. Todas as escolas começam o desfile com 10 pontos e vão perdendo décimos caso não cumpram os critérios. Em 2024, nenhuma das escolas recebeu punição, então todas começaram em igualdade. Dentre as notas dos cinco jurados de cada categoria, a menor sempre é descartada. As outras quatro são somadas.

Por Correio Braziliense

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
25.8 ° C
25.8 °
25.8 °
74 %
7.1kmh
48 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
32 °
qui
34 °
sex
26 °

Mais Lidas