seg, 20 maio 2024
InícioAcidenteTragédia na BR 316: sete pessoas de uma mesma família morrem em...

Tragédia na BR 316: sete pessoas de uma mesma família morrem em colisão no Sertão de PE; vítimas retornavam de velório

Na madrugada desta sexta-feira (17), uma comoção atingiu a região do Sertão de Pernambuco, quando sete membros de uma única família perderam a vida em um trágico acidente no KM 109 da BR 316, entre Araripina e Ouricuri. O incidente fatal envolveu uma van, que colidiu violentamente na traseira de um caminhão carregado com lenha.

As vítima são:

Raimundo Fernandes de Araújo
Rafael Fernandes de Araújo
Frutuosa de Carvalho Batista
Marlene Alves Fernandes
Expedito Arnaldo Cordeiro de Araújo
Antônio Pedro de Araújo
Maria Núbia Cordeiro de Araújo

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas retornavam de um velório na cidade de Arapiraca, Alagoas, com destino a Araripina. O veículo, que transportava 19 membros da mesma família, acabou em uma tragédia que abalou a comunidade local.

Doze sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Regional de Ouricuri, sendo uma mulher grávida de seis meses a única em estado grave. Com politraumatismo e possíveis complicações na gravidez, ela foi limitada para o bloco cirúrgico. O hospital relatou que entre os feridos estão idosos acima de 60 anos, uma criança de três anos e oito adultos.

Surpreendentemente, o motorista e o passageiro do caminhão sofreram um acidente ileso. Ambos foram avaliados no posto da PRF de Ouricuri. Testes do bafômetro realizados nos motoristas da van e do caminhão apresentaram resultados normais. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para investigação mais aprofundada.

O local do acidente recebeu atendimento de diversas equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e Instituto de Criminalística. A Polícia Civil iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

A cidade de Curral Novo, no Piauí, onde parte das vítimas residem, decretou luto oficial de três dias em solidariedade. A prefeitura de Araripina expressou profundo pesar pelas perdas e comprometeu-se a oferecer apoio integral aos familiares das vítimas e aos sobreviventes. “A cidade de Araripina está de luto”, declarou nota oficial.

Via PA4/Ozildo Alves

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
24.8 ° C
24.8 °
24.8 °
61 %
4.8kmh
8 %
ter
31 °
qua
30 °
qui
31 °
sex
30 °
sáb
22 °

Mais Lidas