sex, 21 junho 2024
InícioDestaquesSimone Mendes revela detalhes da cirurgia de remoção do útero

Simone Mendes revela detalhes da cirurgia de remoção do útero

Simone Mendes, cantora brasileira, foi submetida a uma histerectomia (remoção do útero) após ser diagnosticada com adenomiose. A doença, caracterizada por sangramento interno e potencial risco de infertilidade, foi detectada após o nascimento de sua filha, Zaya, de 2 anos.

A artista baiana relatou um prolongado período de sangramento após a cesárea, que se estendeu por vários meses. “Após o nascimento da Zaya, o sangramento, que é comum pós-parto por cerca de 30 dias, persistiu por um período mais longo. Isso levou à investigação e ao diagnóstico de adenomiose”, informou Mendes.

Adenomiose é uma condição na qual o tecido que normalmente reveste o útero cresce dentro da parede muscular do útero. Isso pode causar dor menstrual, sangramento intenso e, em alguns casos, problemas de fertilidade.

Após tentativas de tratamento com medicamentos sem sucesso, a decisão pela cirurgia foi tomada. De acordo com Mendes, a intervenção foi recomendada pelo médico, considerando o risco de complicações como anemia devido à perda excessiva de sangue.

“Imagina uma obra, aí tem os canos, esses canos têm um monte de furinhos e fica jorrando gotas de sangue, não sana. Fiz tratamento com remédio, não funcionou. Fiz tudo que podia ser feito para não precisar de cirurgia, até que o médico falou: ‘Simone, se você continuar perdendo sangue da forma como você tá, se vier uma anemia, por conta da perca excessiva de sangue, vai ficar muito difícil para a gente operar. ‘Falei ‘pode tirar o meu útero’”.

Por Portal ChicoSabeTudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
19.1 ° C
19.1 °
19.1 °
97 %
2.8kmh
46 %
sex
29 °
sáb
29 °
dom
29 °
seg
31 °
ter
26 °

Mais Lidas