dom, 21 abril 2024
InícioPolíticaSilvio Costa Filho é especulado para assumir Ministério no Governo Lula

Silvio Costa Filho é especulado para assumir Ministério no Governo Lula

Integrantes do PT têm buscado iniciar uma frente de conversa com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, para que o partido faça parte da base de sustentação do governo petista em 2023.

Os petistas já falam em entregar ao menos um ministério para a sigla ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo. A ideia é indicar o deputado Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) para uma pasta a partir de 2023. O congressista é filho do ex-deputado Silvio Costa, considerado um dos mais fiéis aliados de Lula e Dilma.

Marcos Pereira, no entanto, espera por uma conversa com Lula, que deve acontecer até terça-feira da semana que vem.

Assim, o PT acredita que poderia ter pelo menos 20 dos 41 votos do Republicanos na Câmara, o que ajudaria a melhorar a governabilidade no terceiro mandato de Lula.

O problema é que a ala mais radical do PT tem criticado o fatiamento da Esplanada dos Ministérios para vários partidos que não apoiaram a eleição de Lula. Como temos mostrado, emissários de Lula já prometeram dois ministérios para o União Brasil de Luciano Bivar e outras duas pastas para o PSD de Gilberto Kassab.

O Antagonista

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
95 %
2.6kmh
52 %
dom
31 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
33 °
qui
28 °

Mais Lidas