ter, 16 abril 2024
InícioEsporteCopa do Mundo: Show do Brasil! Seleção goleia Coreia do Sul e...

Copa do Mundo: Show do Brasil! Seleção goleia Coreia do Sul e avança para as quartas

O Brasil desencantou, goleou a Coreia do Sul por 4×1 e avançou para as quartas de finais da Copa do Mundo do Catar. Com quatro gols no primeiro tempo, marcados por Vini Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá, o time comandado por Tite deslanchou e criou muitas chances de gol, mas no segundo tempo tirou o pé do acelerador e seu chances para o time asiático, que conseguiu fazer o gol de honra.

Brazil progress to the Quarter-finals! 🇧🇷@adidasfootball | #FIFAWorldCup

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 5, 2022

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil entrou no jogo com “sede de gols” depois de fazer apenas três gols durante a primeira fase do mundial. O primeiro gol saiu logo aos 6′, com Vini Jr aproveitando cruzamento rasteiro após grande jogada de Raphinha. O segundo veio logo depois, aos 11′, com Neymar convertendo pênalti sofrido por Richalison. O terceiro veio com o camisa 9, aos 28′, que tabelou com Thiago Silva e saiu de cara com o goleiro coreano. Depois do gol, Richarlison foi comemorar fazendo a “dança do pombo” com Tite.

O quarto gol brasileiro veio aos 35′, com Paquetá pegando de primeira após lindo cruzamento de Vini Jr.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o time brasileiro tirou o pé do acelerador e apenas administrou o jogo, dando espaço para o time asiático fazer seu gol de honra, aos 30′, com Paik Seung-Ho aproveitando sobra de bola e chutando forte de esquerda.

Com o resultado, o Brasil se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo no Catar e jogará na próxima sexta-feira (9), contra a Croácia, às 12h, no estádio Cidade da Educação.

Via O Povo com a Notícia

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
25 ° C
25 °
25 °
82 %
5kmh
95 %
qua
32 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
23 °

Mais Lidas