seg, 4 março 2024
InícioDestaquesRanking aponta Serra Talhada entre as 10 cidades mais competitivas do Nordeste

Ranking aponta Serra Talhada entre as 10 cidades mais competitivas do Nordeste

Em meio à grave crise financeira que atinge os municípios brasileiros, a prefeita de Serra Talhada (PE), Márcia Conrado (PT), tem ao menos um motivo para ficar feliz. A cidade do Sertão do Pajeú foi classificada como uma das 10 mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP), divulgada esta semana.

Entre as 10 primeiras cidades nordestinas, quatro são de Pernambuco, incluindo Serra Talhada, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Municípios em 2023. Serra é também a única cidade do Sertão pernambucano entre as 10 primeiras colocadas. O indicador analisou 410 cidades com população acima de 80 mil habitantes. Para estabelecer o nível de competitividade municipal, o CLP considera informações compostas por 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e 3 dimensões.

Os pilares temáticos se classificam como: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento, Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações. Por posição, as áreas mais bem avaliadas são meio ambiente, capital humano e acesso à saúde. De modo geral, a cidade sertaneja subiu 31 colocações em relação a 2021.

Também teve melhorias nas três dimensões analisadas – instituições, sociedade e economia. “Recebemos essa notícia com muita satisfação, sabendo que é fruto de um esforço feito diariamente por tantas pessoas que integram nossa gestão e o município de Serra Talhada como um todo. Além disso, saber que somos os únicos do Sertão pernambucano entre os 10 primeiros colocados nos dá uma responsabilidade ainda maior, que é de continuar avançando e em busca de uma gestão qualificada, que faça entregas e olhe para o povo.

Do ranking geral, subimos 31 colocações em relação a 2021, o que mostra que o conjunto de medidas do nosso governo tem surtido efeito. Vamos continuar nesse caminho, fazendo de Serra Talhada um lugar melhor para se viver“, afirmou Márcia Conrado. Objetivo O Ranking de Competitividade dos Municípios é realizado pela quarta vez pelo CLP (Centro de Liderança Pública), em parceria com a Gove Digital e a Seall e tem como objetivo avaliar a administração pública, diagnosticar e eleger metas. A intenção é a de que os governos estejam mais alinhados e conscientes em relação aos seus desafios e possam utilizar essa ferramenta para eleger quais são suas prioridades.

Via Carlos Britto

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
77 %
1.8kmh
30 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
36 °
qui
33 °
sex
31 °

Mais Lidas