seg, 17 junho 2024
InícioDestaquesPRF flagra extração ilegal de argila às margens da BR-232 em Salgueiro,...

PRF flagra extração ilegal de argila às margens da BR-232 em Salgueiro, PE

Três homens foram detidos por participar de extração ilegal de argila em um terreno às margens da BR-232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles foram flagrados na terça-feira (28) realizando a atividade de forma irregular e o transporte do material sem autorização.

Os policiais constataram durante uma abordagem a um caminhão, que transportava 14 toneladas de argila, que o material não possuía a nota fiscal e nem as licenças relacionadas ao regime de extração. Em consulta, a equipe constatou que a empresa responsável não possuía licença ou autorização ambiental para realizar essa atividade.

Em seguida, a equipe foi ao local onde a argila estava sendo retirada a argila e paralisou a atividade. O supervisor e outro trabalhador foram encontrados no local e encaminhados junto com o motorista à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro.

Os suspeitos podem responder por usurpação de bem ou matéria-prima da União, executar lavra ou extração de recursos minerais sem autorização, omitir documento fiscal, além de construir estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença.

Via Didi Galvão

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
19.5 ° C
19.5 °
19.5 °
87 %
3.5kmh
24 %
seg
30 °
ter
29 °
qua
31 °
qui
30 °
sex
24 °

Mais Lidas