Na tarde deste sábado (16), por volta das 18:00h, a equipe da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), Grupo Tático Itinerante (GTI) 4031, foi acionada para responder a uma ocorrência de dano ao patrimônio na região do Sítio Coito, no Distrito de Caraibeiras em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco.
Segundo relatos da Central de Operações, a situação envolvia uma discussão doméstica que resultou em danos ao patrimônio e posse ilegal de arma de fogo artesanal. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a envolvida, que informou ter entrado em conflito com seu companheiro e, durante o embate, este danificou um fogão após ser agredido com um tapa. Em seguida, o indivíduo deixou a residência levando consigo uma espingarda artesanal, dirigindo-se à casa de sua mãe no bairro vizinho.
A equipe deslocou-se até a residência indicada e apreendeu duas espingardas soca soca, porém o indivíduo não estava presente no local. Prosseguindo com a diligência, o GTI dirigiu-se ao povoado Moxotó, onde localizaram e detiveram o envolvido. Ambas as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Como resultado da operação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e instaurado um inquérito por portaria para investigação dos fatos.
A 4ª CIPM reitera seu compromisso com a segurança da população e incentiva a colaboração através do Disque-Denúncia, pelo número 190, ou pelo telefone (87) 99675-6614.
Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM