PM atira e mata cachorro durante ação policial; tiro foi na cabeça

0
1

Um cachorro da raça americana Bully foi morto durante ação policial registrada em Brasília, Distrito Federal. A ocorrência foi registrada nesta última quinta-feira, 9.

Segundo informações da PM do Distrito Federal, uma equipe estaria realizando patrulhamento na região quando notou um homem jogando droga para em uma residência.

Na nota, a PM informa que ‘para se defender, o policial desferiu um único disparo e alvejou o cão’. A polícia informou que o policial teria sido ‘atacado pelo cão’ quando entrou na casa para apreender a droga.

A dona do cachorro, Maria Edilene da Silva, que trabalha como manicure, informou que dois policiais militares entraram na sua casa sem autorização perguntando se havia algum suspeito no local. “Ele veio pela cozinha. Na hora que saiu e viu o cachorro, foi dizendo que era ‘perigo, era perigo’ e eu falando que ele era dócil. O cachorro não correu, não latiu, não avançou nele”, relatou a tutora. O cachorro não resistiu e morreu.

Sete pessoas, sendo seis homens e uma mulher, foram presas por desacato, desobediência e por ajudar na fuga do suspeito, que conseguiu fugir durante o tumulto. Os policiais retornaram a casa onde o cachorro foi morto para tentar levarão o cão, mas a família não deixou e trancou a residência. O corpo levado para necropsia e retirada da bala. O caso segue sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil do DF.

Via Pernambuco Notícias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.