ter, 20 fevereiro 2024
InícioDestaquesPetrolândia realiza abertura do Torneio Municipal de Futebol de Campo 'Amaro Ferreira...

Petrolândia realiza abertura do Torneio Municipal de Futebol de Campo ‘Amaro Ferreira de Souza’; veja fotos e vídeo

Na manhã deste domingo (18), a emocionante abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amaro Ferreira de Souza de Petrolândia, localizado em Pernambuco, iluminou o Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota, carinhosamente conhecido como “O Galegão”. O evento foi repleto de figuras proeminentes, incluindo o homenageado Amaro Ferreira, sua esposa, Dona Santa, ex-vereadora do município, o prefeito Fabiano Marques, o Vice-Prefeito Rogério Novaes, vereadores, empresários locais, secretários municipais e demais familiares do homenageado.

A atmosfera vibrante e cheia de expectativa tomou conta do estádio enquanto os espectadores se reuniam para prestigiar o início dessa competição esportiva tão aguardada. O futebol, uma paixão compartilhada por muitos no município, encontrou seu palco perfeito nesse encontro esportivo.

“Esse momento é muito importante para o esporte do nosso município. Os atletas estão entusiasmados para disputarem esse torneio. Sem dúvida à escolha do nome de Amaro Ferreira de Souza ‘Sr. Amarinho’ foi muito acertado, já que ele vivenciou junto ao município o esporte, sendo diretor de esporte em governos anteriores. Outro nome que merece destaque é da ex-secretária de educação Maria do Carmo que na época junto a Secretaria de Educação trouxe momentos impares no esporte de nossa cidade”, declarou a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer Maria Helena a nossa reportagem.

Como parte da cerimônia, os ternos oficiais das equipes participantes foram entregues, simbolizando a união e o espírito de equipe que esses times carregam consigo. Cada terno representa o orgulho e a determinação dos jogadores, que estarão representando suas comunidades e competindo em nome do esporte e do amor ao futebol.

A presença marcante de Amaro Ferreira, cujo nome batiza o campeonato, acrescentou um toque especial ao evento. Sua dedicação e contribuição ao esporte local ao longo dos anos foram reconhecidas e celebradas nessa ocasião. Sua esposa, Dona Santa, também recebeu honras por seu serviço público como ex-vereadora, demonstrando o respeito e a gratidão da comunidade por suas contribuições.

A participação do prefeito Fabiano Marques, do Vice-Prefeito Rogério Novaes, dos vereadores, empresários locais e secretários municipais evidencia o apoio e o comprometimento das autoridades e líderes locais com o desenvolvimento do esporte e a promoção do espírito esportivo na cidade.

Com a abertura desse campeonato emocionante, Petrolândia demonstra mais uma vez seu amor pelo futebol e seu compromisso com o fortalecimento da comunidade através do esporte. O palco está montado, os ternos estão entregues e os times estão prontos para competir em busca da glória. Que o Campeonato Municipal de Futebol Amaro Ferreira de Souza seja um sucesso e traga momentos inesquecíveis para os amantes do esporte em Petrolândia.

BIOGRAFIA DE AMARO FERREIRA DE SOUZA (Sr. AMARINHO)

AMARO FERREIRA DE SOUZA, nasceu no dia 03 de Outubro de 1941. na cidade de Floresta – PE, filho de Amaro Antônio de Souza e Eliza Ferreira de Souza. Estudou no colégio Industrial de Floresta, esse educandário era destinado a preparar profissionalmente jovens para o trabalho.

Em 1958, chegou no núcleo colonial de Barreiras município de Petrolândia, com a finalidade de trabalhar para ajudar a sua família, e isto aconteceu com brevidade, foi chamado para o trabalho pela empresa SUVALE, onde prestou seu trabalho até a sua aposentadoria, em seguida conheceu a amor da sua vida, uma jovem petrolandense, Maria do Socorro, (dona Santa), com quem casou no dia 26 de Dezembro de 1971.

Construíram uma família que tem como objetivo, conservar os valores familiares, seu filhos adotivos lhe trouxe grandes momentos felizes, Deda, Mimi, Cidrone, Berninha, Saúde, Lúcia, Gracinha e Coninho. Ainda seus filhos biológicos, Danilo, Dênis e Delano, completaram a sua alta estima.

Em 1992, foi convidado para ser Secretário de Transporte na administração do Sr. Amadeu de Souza Lima. No Governo de Dr. Francisco Simões de Lima, foi nomeado Diretor de Esportes, onde fez um brilhante trabalho para os jovens petrolandenses e todos que amam e admiram o esporte, projetou com as autoridades locais da época, esportistas e toda a comunidade interessada no crescimento do esporte de Petrolândia, conseguiram a reforma do Estádio Municipal Manoel Anízio da Mota (O Galegão), a construção do Ginásio Dr. Francisco Simões de Lima, quadras esportivas, campos de futebol na sede em toda a zona rural do município, distribuição de materiais esportivos para toda as equipes esportivas para a realização de campeonatos municipais e jogos escolares.

Chegaram a profissionalizar o futebol petrolandense, com a ida do Grêmio a Primeira divisão do Campeonato Pernambucano de Futebol, fomos também campelo pernambucano de futsal realizado pelo Campeonato Pernambucano de Futsal, criamos o campeonato Inter quadras, realizamos diversos campeonatos de todas as modalidades tanto na zona rural como na sede do município.

Sr. amaro é considerado até hoje como um dos melhores diretores de Esportes de Petrolândia, tendo a admiração de todos os desportistas petrolandenses.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer faz um agradecimento especial aos idealizadores deste projeto, o Presidente da Câmara Erinaldo Fernandes (Dedé de França), Egiinaldo Feitosa (Diretor de Esporte) e Hugo Luiz (sempre apoiando o nosso esporte). E também ao Prefeito Fabiano Marques, que com muito apreço, carinho e reconhecimento sancionou este projeto e juntamente com a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer – Maria Helena, conduziram a realização deste evento e desta homenagem.

Veja vídeo:

Veja as fotos:

Por Redação | Informações, fotos e vídeos: Assessoria da Prefeitura de Petrolândia e Pedro Santos

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
chuva forte
26.1 ° C
26.1 °
26.1 °
78 %
0.9kmh
51 %
qua
29 °
qui
32 °
sex
33 °
sáb
33 °
dom
26 °

Mais Lidas