qui, 13 junho 2024
InícioDestaquesPetrolândia: Nota de Falecimento do Sr. José Gregório Ferraz, o "Zé Ferraz",...

Petrolândia: Nota de Falecimento do Sr. José Gregório Ferraz, o “Zé Ferraz”, Falece aos 101 Anos

Na noite desta sexta-feira (17) por volta das 20h, faleceu no Hospital Santa Marta em Serra Talhada, devido a complicações de saúde, o Sr. José Gregório Ferraz, mais conhecido como Zé Ferraz, aos 101 anos. A família enlutada, composta por seus filhos Jair (in memorian), Rejane, Helvécio e Jadilson, netos, bisnetos, sobrinhos e demais familiares, convida todos para o velório, que está ocorrendo na Rua São Francisco, n°109, ao lado da Vidraçaria Nogueira, no Centro de Petrolândia. O sepultamento será realizado às 16h no cemitério local. A família agradece antecipadamente a todos que puderem comparecer a este ato de fé e solidariedade humana.

História de Zé Ferraz

José Gregório Ferraz, carinhosamente chamado de Zé Ferraz, nasceu em Floresta, Pernambuco, no dia 29 de maio de 1922. Filho de Helvécio Gregório Ferraz e D. Luzia Aires de Souza, chegou a Petrolândia em 1965, já casado com a Sra. Maria Amélia de Souza, com quem teve quatro filhos: Jair, Rejane, Helvécio e Jadilson.

O senhor Zé Ferraz é serra-talhadense nascido na Fazenda Ema, raíz de grandes tradições locais. Na ocasião do seu centenário, o Blog PN publicou uma homenagem da família (relembre).

Durante sua vida, Zé Ferraz exerceu diversas profissões, incluindo Almocreve, Militar, Tabelião de Cartório e Comerciante. Mudou-se para Petrolândia por incentivo de amigos que já residiam na cidade. Em 1965, alugou o Hotel Texaco, de propriedade do empresário José Marcelino, onde fundou seu estabelecimento comercial, que funciona até os dias atuais como Pousada Triângulo.

Zé Ferraz construiu uma parte significativa de sua vida em Petrolândia, formando uma família que se destaca também na área empresarial, e solidificou amizades ao longo dos anos. Em 9 de maio de 2008, por indicação do ex-vereador Carlos Alberto (Carlinhos), recebeu o título de Cidadão de Petrolândia, um reconhecimento pela sua contribuição à comunidade.

Sua partida deixa um legado de trabalho, amizade e dedicação à família e à cidade de Petrolândia. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Por Redação | Informações são da família/Fotos: Divulgação

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
24.3 ° C
24.3 °
24.3 °
70 %
6.3kmh
100 %
qui
27 °
sex
30 °
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °

Mais Lidas