dom, 16 junho 2024
InícioBombeirosForça tarefa do CBMPE com 19 militares inicia missão RS

Força tarefa do CBMPE com 19 militares inicia missão RS

Após percorrer quase quatro mil quilômetros e cruzar o país inteiro para auxiliar o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, os Pernambucanos já estão atuando em solo Gaúcho.

Inicialmente, a Força Tarefa do CBMPE está baseada no município de Lajeado e trabalhando em busca de desaparecidos na região e em municípios adjacentes.

As equipes atuam em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e se dividem entre atividades de busca em deslizamentos de barreiras e de resgate em áreas inundadas.

Maio Missão de Salvamento na história do Brasil
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, através de 19 militares, com equipamentos, viaturas e embarcações, está presente na maior operação de Salvamento decorrente de eventos climáticos adversos ocorrida na história de nosso Brasil.

Todo o envolvimento dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil está sendo coordenado pelo Conselho dos Corpos de Bombeiros (LIGABOM) e, ainda há a possibilidade, caso seja necessário, do apoio do CBMPE através do envio de dois binômios (cão de busca e condutor).

Por Farol de Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
18.7 ° C
18.7 °
18.7 °
94 %
3.9kmh
34 %
dom
30 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
30 °
qui
25 °

Mais Lidas