Adolescentes e jovens morreram em barragem na zona rural do município. — Foto: Arte /Thiago Henrique
A partida precoce de Pedro Lucas Silva Almeida, de 4 Anos, Carlos Daniel Oliveira Santos, de 10 anos, Sara Vitória Cristina da Silva, de 13 anos, e Joanna Beatriz Silva Lima, de 15 anos tem comovido a cidade desde a última quinta-feira (2), data do afogamento.
Os quatro eram estudantes da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação de Capoeiras, disse que decretou luto na cidade e presta suas condolências aos familiares e amigos das crianças, que estudavam em creches e escolas da rede municipal de ensino.
Joanna Beatriz Silva Lima
Janeide Gomes, mãe de Joanna Beatriz, disse À TV Asa Branca, que estava em casa quando soube que a filha teria se afogado.
“Eu gritei para o meu marido, salva a vida de quem puder, salva a vida da minha filha”, disse.
A adolescente de 15 anos era vizinha das demais vítimas que estavam aproveitando o Feriado de Finados com amigos e familiares quando tudo aconteceu.
Sara Vitória
Paulo Leonardo, pai de Sara Vitória, disse em entrevista à TV Asa Branca, que a filha pediu por diversas vezes para ir ao local. Ele não aceitou, mas de tanto a menina insistir, acabou deixando.
“Ela insistiu, disse que tinha muita gente, eu acabei deixando. Quando cheguei no local, três ainda estavam dentro d’água. A separação da carne é muito difícil. É preciso superar, não tem o que fazer. Deus sabe o que faz”, conta.
Já Pedro Lucas Silva Almeida, de 4 Anos e Carlos Daniel Oliveira Santos, de 10 anos também eram amigos e moravam no Sítio Junco.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e devem ser liberados no final da tarde desta sexta-feira (3). Segundo os familiares, os velórios e enterros devem acontecer em Capoeiras.
Do g1/Caruaru