seg, 4 março 2024
InícioAgriculturaPedro Campos acompanha início de obras do Centro Genético de Caprinos e...

Pedro Campos acompanha início de obras do Centro Genético de Caprinos e Ovinos de Floresta

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) assinou, ontem (11), ordem de serviço que autoriza o início das obras do Centro de Melhoramento Genético de Caprinos e Ovinos e da Unidade Irrigada de Produção de Palma Forrageira, em Floresta (PE), Sertão de Itaparica. Cumprindo agendas na região, o deputado federal Pedro Campos, acompanhou o evento e celebrou a conquista para o povo sertanejo.

“Começa uma nova fase da caprinovinocultura no sertão pernambucano. Essa é uma iniciativa essencial para o desenvolvimento regional e irá contribuir para a formação técnica dos estudantes e para a melhoria do rebanho, fortalecendo o arranjo produtivo local”, ponderou.

O equipamento irá beneficiar a Escola Fazenda do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), que atualmente tem mais de 150 estudantes. O evento contou com a participação do superintendente da Codevasf, Gustavo Melo, e dos vereadores Kiel do Pipa, Professora Rosa Souza e PH Lira, além da liderança política Gustavo Novaes.

O centro irá contar com área total construída de 350 metros quadrados entre área de manejo e administrativa. Para o manejo dos animais, a estrutura contará com 12 baias individuais, cada uma com área coberta e área de solário independentes. A área administrativa possui suporte a realização das atividades, com área de coleta do material genético, laboratório, escritório, sanitários, dentre outros. A unidade tem capacidade de permanência de doze animais, um por baia, plantel que deve ser dividido entre caprinos e ovinos.

Via Carlos Britto

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
28 ° C
28 °
28 °
63 %
2kmh
100 %
seg
34 °
ter
34 °
qua
35 °
qui
34 °
sex
27 °

Mais Lidas