ter, 27 fevereiro 2024
InícioDestaquesOperação Policial em Inajá-PE, resulta na apreensão de motocicleta e prisão por...

Operação Policial em Inajá-PE, resulta na apreensão de motocicleta e prisão por embriaguez ao volante e resistência

Na noite desta segunda-feira (9) uma ação policial envolvendo a PCRI 4011, em suas rondas e abordagens de rotina na cidade de Inajá, no Sertão de Pernambuco, resultou em uma ocorrência de embriaguez ao volante e resistência por parte de um indivíduo que tentou fugir da abordagem policial.

Abordagem e Resistência:

Durante a patrulha, os policiais depararam-se com três indivíduos em uma motocicleta e deram ordem de parada. No entanto, o condutor da motocicleta, em uma tentativa de fuga, iniciou uma perseguição que foi interceptada pela viatura policial. Diante da situação, os policiais procederam com uma busca pessoal nos indivíduos, momento em que o condutor da motocicleta apresentava visíveis sintomas de embriaguez.

Uso da Força Necessário:

O condutor resistiu à abordagem, o que levou os policiais a empregar a força necessária para contê-lo e efetuar a detenção. Posteriormente, foi solicitada a apresentação dos documentos obrigatórios, tanto pessoais quanto da motocicleta. O condutor informou não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também não estava portando os documentos do veículo.

Resultado do Exame de Alcoolemia:

Para confirmar a suspeita de embriaguez, o imputado foi conduzido ao hospital local, onde um profissional de saúde realizou o exame de constatação de alcoolemia. Os resultados do exame confirmaram que o indivíduo estava sob a influência de álcool.

Medidas Cabíveis Tomadas:

Diante dos fatos narrados, o imputado foi detido e juntamente com a motocicleta, foi encaminhado inicialmente para a delegacia local de Inajá e posteriormente para a delegacia de plantão em Floresta, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

Resultados da Ocorrência:

Como resultado desta operação policial, foi registrada a prisão em flagrante delito (APFD) do condutor, além da apreensão da motocicleta envolvida na ocorrência. A ação da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (4ª CIPM) continua a garantir a segurança e a ordem pública na região.

Linha Direta para Denúncias:

Para contribuir com a segurança da comunidade, o Disk Denúncia está disponível através do número 190, ou o contato direto pode ser feito pelo telefone (87) 99675-6614. A participação dos cidadãos é fundamental na manutenção da segurança pública.

Por Redação | Informações: Seção de Comunicação de 4ª CIPM

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
24.1 ° C
24.1 °
24.1 °
75 %
5.1kmh
50 %
ter
34 °
qua
34 °
qui
33 °
sex
33 °
sáb
29 °

Mais Lidas