sex, 14 junho 2024
InícioPolíticaNunca mais farei campanha para bandido, preciso estar no 2º tuno, diz...

Nunca mais farei campanha para bandido, preciso estar no 2º tuno, diz Ciro

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse hoje que precisa estar no segundo turno porque nunca mais fará “campanha para bandido”.

O político participou hoje do CEO Conference, organizado pelo BTG Pactual. No minuto final da palestra, Ciro foi perguntado em quem apoiaria caso houvesse um segundo turno entre ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nunca mais farei campanha para bandido, por isso que eu tenho que estar no segundo turno“, declarou.

No começo da palestra, Ciro foi questionado do que faria diferente em relação às outras tentativas para assumir o cargo. “Sou brasileiro e não desisto muito. É a frase mais fácil para me livrar dessa diligência eleitoral.”

Ciro também declarou que o orçamento secreto “vai acabar no primeiro dia” de seu governo, caso vença as eleições neste ano. Ciro criticou ainda a reforma da previdência e o sistema de repartição, em que todos os trabalhadores financiam as aposentadorias de quem já parou, por isso também é chamado de solidário.

“Só Brasil, Argentina e Venezuela insistem em regime de repartição. Mas hoje 70 de cada 100 brasileiros estão na informalidade. Essa previdência não existe.“

Por diversas vezes e de maneiras diferentes, o político pediu para ter uma chance para assumir a presidência. “Me deem a bola, me deem a bola que eu vou mostrar o que posso fazer“, repetiu.

Por Uol


Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
22.3 ° C
22.3 °
22.3 °
90 %
5.2kmh
92 %
sex
30 °
sáb
29 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
26 °

Mais Lidas