qui, 22 fevereiro 2024
InícioDestaquesNovo Alerta: Mergulhador Samyr Oliveira mostra aumento na estrutura que está se...

Novo Alerta: Mergulhador Samyr Oliveira mostra aumento na estrutura que está se soltando da Igreja Submersa de Petrolândia-PE; veja vídeo

Após à igreja submersa Coração Sagrado de Jesus receber numa ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Petrolândia e a CHESF, sob a orientação da FUDARPE, boias delimitando o acesso de barcos. As visitas continuam liberadas, mas o espaço de aproximação agora está definido.

Foto: Samyr Oliveira

Uma providência simples enfim adotada pela CHESF, graças ao empenho do Secretário Municipal de Infraestrutura, Igor Nogueira, sob orientação do Prefeito Fabiano Marques, a partir das denúncias de risco de desabamento por parte do Mergulhador Samyr Oliveira através de vídeo publicado com exclusividade em reportagem ao Blog PN Petrolândia Notícias [VEJA AQUI] ante o adiantado estado de deterioração do patrimônio.

Samyr Oliveira – Mergulhador de Resgate de Petrolândia/Foto: Divulgação

O mergulhador voltou ao local recentemente e registrou em vídeo o aumento da parte da estrutura de concreto se desprendendo em uma das colunas da igreja submersa, fazendo um novo alerta.

Assista o vídeo:

Agora cabe à população fazer a sua parte. É de fundamental importância continuar cuidando, alertando e exigindo medidas das autoridades, no sentido de evitar o agravamento dos desgaste natural desse patrimônio, cartão postal difundido mundo afora.

Sobre

A igreja foi tombada pela Fundarpe em janeiro de 2021, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco. O pedido de tombamento foi realizado pelo Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia (IGH).

Por Redação | Informações são do Portal da Gota e de Samyr Oliveira – Mergulhador de Resgate de Petrolândia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
31.8 ° C
31.8 °
31.8 °
46 %
2.7kmh
97 %
qui
32 °
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
32 °

Mais Lidas