O pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse que a reforma agrária no Brasil precisa ser feita em um novo modelo. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o pedetista foi questionado por um usuário que perguntou quais eram suas ideias sobre a distribuição de terras de trabalhadores rurais.
Ciro declarou que atualmente os trabalhadores rurais não precisam apenas de um pedaço de terra. “A reforma agrária agora… Não basta jogar uma família num pedaço de terra, mas tem que vir acompanhada de crédito, de assistência técnica e de inovação tecnológica”, afirmou.
“A explosão de produtividade que as tecnologias estão introduzindo, especialmente no mundo rural, se o pequeno não tiver acesso a elas, ele não vai conseguir sobreviver”, continuou o pré-candidato.
A última pesquisa Datafolha mostra que Ciro Gomes é o terceiro candidato mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto, com 7%. O ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida de eleitoral, com 48%, seguido por Jair Bolsonaro (PL), que alcançou 27%.
A reforma agrária no Brasil precisa ser feita em novos moldes. Além da terra, o pequeno produtor precisa ter acesso a crédito, assistência técnica e inovação tecnológica. Veja nossa ideia e compartilhe com a turma. Vamos furar as bolhas com propostas para o nosso país! pic.twitter.com/ZPLzBldz0L
— Ciro Gomes (@cirogomes) June 4, 2022
Via Didi Galvão