qua, 17 julho 2024
InícioDestaquesMPPE convida os cidadãos pernambucanos a participar da votação para o Conselho...

MPPE convida os cidadãos pernambucanos a participar da votação para o Conselho Tutelar

No próximo dia 1° de outubro os cidadãos podem votar para escolher os membros do Conselho Tutelar da sua cidade pelos próximos 4 anos. Essa é uma escolha muito importante, porque os Conselheiros e Conselheiras Tutelares defendem os direitos das crianças e adolescentes.

Veja algumas informações sobre a escolha dos membros do Conselho Tutelar: Seu voto é facultativo, mas é fundamental para garantir a representatividade das pessoas escolhidas. Todas as pessoas com título de eleitor regular, emitido até 90 dias antes da eleição podem votar. O mandato é de 4 anos.

A votação vai acontecer em todos os municípios do Brasil no dia 1° de outubro. Procure saber quais os locais de votação na sua cidade. Se tiver dúvidas, procure o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente ou o Ministério Público.

O Ministério Público de Pernambuco convida os pernambucanos a exercer a cidadania e ajudar a escolher os integrantes dos Conselhos Tutelares em todo o Estado. Confira o recado da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude, Aline Arroxelas.

Via Pernambuco Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
88 %
5.2kmh
96 %
qua
28 °
qui
29 °
sex
30 °
sáb
25 °
dom
27 °

Mais Lidas