ter, 16 abril 2024
InícioGeralMorre homem que foi baleado após perseguir PMs armado com faca, em...

Morre homem que foi baleado após perseguir PMs armado com faca, em Arapiraca

Morreu na noite de ontem (5), no Hospital de Emergência de Arapiraca, o homem que foi baleado após perseguir, armado com um facão, militares do Canil do 3º BPM. O fato ocorreu na na sexta-feira (4), no Mercado Público da cidade.

Os policiais militares atiraram várias vezes contra o suspeito, com balas de borracha, mas não conseguiram contê-lo e efetuaram um disparo de arma de fogo. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, o homem é visto se recusando a obedecer a diversas ordens para soltar a faca e correndo atrás dos militares, enquanto algumas pessoas filmam a cena e gritam para que a polícia atire.

Em nota à imprensa, a PM-AL informou que os militares seguiram o protocolo do Uso Progressivo da Força, onde inicialmente, visando manter a segurança deles e dos terceiros, mantiveram a distância e tentaram conter o homem que estava ameaçando os populares no Mercado Público. Mesmo assim, o agressor tentou ferir os militares, que utilizaram a munição de elastômero para tentar contê-lo, porém sem sucesso.

“Visto que o indivíduo ainda tentava desferir golpes de faca nos militares e o uso do armamento não letal não obteve êxito, os militares de forma técnica, e visando a proteção deles e da população, usaram da arma de fogo para conter o agressor, que foi atingido em uma região de menor potencial letal”, destaca trecho da nota.

Parentes da vítima informaram à imprensa que o homem era paciente psiquiátrico e estava em surto no momento do ataque.

Por Ítalo Timóteo 

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
62 %
7kmh
90 %
ter
28 °
qua
32 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °

Mais Lidas