ter, 16 abril 2024
InícioFamososMorre ator Roberto Guilherme, o Sargento Pincel dos Trapalhões

Morre ator Roberto Guilherme, o Sargento Pincel dos Trapalhões

ATOR ROBERTO GUILHERME, CONHECIDO PELO PAPEL DE SARGENTO PINCEL EM OS TRAPALHÕES

O humorista e ator Roberto Guilherme morreu nesta quinta-feira (10), aos 84 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e tratava um câncer havia anos. A morte foi confirmada pela família do artista. Ele ficou conhecido por interpretar o Sargento Pincento em “Os Trapalhões”, da TV Globo, e era considerado o quinto membro da trupe de comediantes.

Pinça, como também era carinhosamente apelidado pelos amigos, tinha como sua marca registrada a careca. Ele contracenava principalmente com o Soldado 49, que era interpretado por Renato Aragão. O artista lamentou a morte do amigo por meio de um vídeo. “Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, era um amigo maravilhoso. Ele era muito diferente daquele tipo que ele fazia de durão. Fora disso [do personagem], ele era uma amigo maravilhoso. E ele era sargento mesmo. Já havia dado mais de cento e tantos saltos de paraquedas e depois virou ator e ficou alegrando todo mundo. Hoje, eu não sei como falar desse amigo muito doce que perdemos”, disse.

Roberto Guilherme nasceu em 25 de agosto de 1938, na cidade de Corumbá, em Mato Grosso. Seu nome de batismo era Edward Guilherme Nunes da Silva. O nome artístico de Roberto foi uma homenagem ao cantor Roberto Carlos. Com 14 anos, Roberto Guilherme foi jogador profissional de futebol e atuou como ponta-esquerda no Vasco da Gama. Depois, com 18, se alistou no Exército, onde seguiu carreira militar, sem deixar o futebol de lado. O artista chegou a disputar partidas pela Seleção Brasileira Militar de Futebol ao lado de Pelé.

Aliando a carreira militar com o futebol e as artes cênicas, Guilherme conseguiu, ainda, virar ator. Em 1963 ele conheceu Renato Aragão, e deu início à duradoura amizade. Eles estrelaram juntos diversos programas humorísticos, entre eles o “Um dois, feijão com arroz”, “Os Legionários” e “002 contra o crime”, além do clássico “Os Trapalhões”.

Por Nexo Jornal

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
22.6 ° C
22.6 °
22.6 °
95 %
2.1kmh
100 %
ter
33 °
qua
32 °
qui
32 °
sex
32 °
sáb
31 °

Mais Lidas