qua, 17 julho 2024
InícioDestaquesLula nega pedido de entidades de tiro esportivo

Lula nega pedido de entidades de tiro esportivo

O presidente Lula (PT) negou um pedido de “anistia” de armas sem registro no Brasil feito por entidades que representam atletas de tiro desportivo pediram. A informação é da coluna de Paulo Cappelli no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, a solicitação foi apresentada na última sexta-feira (8) ao grupo de trabalho criado pelo presidente para avaliar propostas que embasariam o Decreto das Armas. Segundo o representante da Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT), Giovani Rocalo Souza Junior, a ideia seria regularizar os armamentos sem registro para “aumentar o controle das armas pelo Estado”.

O Decreto das Armas, que restringe o acesso a armas e munições por civis, incluindo os CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), foi assinado por Lula no dia 21 de julho. No entanto, a proposta de anistia para armamentos sem registro não foi incluída no decreto. A validade do registro de armas para CACs acabou reduzida de 10 para 3 anos.

O decreto ainda divide em níveis para atiradores desportivos. O último, direcionado para atletas de nível internacional, autoriza a compra de até 16 armas, sendo quatro de uso restrito, e até 32 mil cartuchos por ano.

Via O Povo com a Notícia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
84 %
4.7kmh
99 %
qua
28 °
qui
29 °
sex
30 °
sáb
25 °
dom
27 °

Mais Lidas