qua, 21 fevereiro 2024
InícioBrasília-DFLula anuncia obras de ferrovia e sanciona projeto da igualdade salarial

Lula anuncia obras de ferrovia e sanciona projeto da igualdade salarial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anuncia nesta segunda-feira o início das obras na ferrovia de integração Leste-Oeste em Ilhéus, na Bahia. O presidente está no estado desde domingo, quando participou das comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia.

Ao todo, a ferrovia terá aproximadamente 1.527 km de extensão e vai ligar o Porto de Ilhéus ao município de Figueirópolis (TO).

Lula dará início às obras no lote 1F, que faz parte do primeiro trecho da ferrovia, são três, ao todo. Ele terá 127 km de extensão, ao longo de Ilhéus, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Aurelino Leal e Aiquara. O investimento foi de R$ 1,5 bilhão e a obra têm previsão de durar 36 meses.

Lula tem entre suas principais metas para os próximos meses de gestão o investimento em obras de infraestrutura, como as previstas no novo PAC, para gerar empregos.

O Planalto quer mirar eleitores que consideram a gestão regular — segundo uma pesquisa interna, esse público é composto majoritariamente por jovens, negros, mulheres, trabalhadores informais, adultos sem filhos e desempregados. No levantamento, que tem sido apresentado a ministros, as quatro prioridades listadas por esses segmentos são saúde pública, emprego, educação e segurança.

Auxiliares defendem ainda que o presidente viaje mais para outras regiões, como Sul e Centro-Oeste, e argumentam que as idas frequentes ao Nordeste, especialmente à Bahia, como a desta segunda-feira, não o tiram da zona de conforto.

À tarde, ao retornar a Brasília, Lula vai sancionar a lei que assegura igualdade salarial entre mulheres e homens. O texto foi aprovado no Senado em junho, um mês antes, em maio, já havia sido endossado pelo deputados.

Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
26.3 ° C
26.3 °
26.3 °
71 %
2kmh
79 %
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °
dom
32 °
seg
27 °

Mais Lidas