qua, 21 fevereiro 2024
InícioDestaquesLeilão da Compesa deve ser realizado em dezembro de 2024

Leilão da Compesa deve ser realizado em dezembro de 2024

Em uma entrevista que concedeu ao Bom Dia Pernambuco, nesta segunda-feira (04), a governadora Raquel Lyra (PSDB) falou sobre investimentos que estão e ainda serão feitos no Estado, mas também sobre a concessão da Compesa. Os estudos para isso estão sendo realizados através do BNDES.

A ideia é de que não seja uma privatização, mas uma concessão do abastecimento por um determinado período. Desta forma, a companhia continuaria pertencendo ao Governo de Pernambuco. Outro ponto que tinha sido revelado anteriormente é que, mesmo após a concessão, a gerência das barragens continuará com o Estado.

A governadora destacou que, apesar dos investimentos que vêm sendo feitos atualmente, o Governo não tem capacidade financeira para manter a Compesa. De acordo com Raquel Lyra, a previsão é de que o leilão seja realizado em dezembro de 2024.

“A necessidade de investimento [da Compesa] é muito maior do que a capacidade de investimento que o Estado tem. E é por isso que tomamos a decisão de fazer a concessão da Compesa. A Compesa continua pública, mas a gente vai ter um contrato com a iniciativa privada. Se tudo der certo, em dezembro do ano que vem a gente faz o leilão e vai ter dinheiro da iniciativa privada conseguindo fazer os investimentos aqui”, afirmou a governadora.

Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
26.3 ° C
26.3 °
26.3 °
71 %
2kmh
79 %
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °
dom
32 °
seg
27 °

Mais Lidas