dom, 21 abril 2024
InícioGeralInstagram libera “Notas” para que usuários postem mensagens curtas na plataforma

Instagram libera “Notas” para que usuários postem mensagens curtas na plataforma

Instagram divulga novos recursos – Instagram/Divulgação

Usuários do Instagram agora podem deixar recadinhos curtos na área das mensagens diretas (DMs). O novo recurso, chamado Notas, foi liberado nesta quarta-feira (14) e permite escrever e publicar conteúdos com texto e emojis em até 60 caracteres. Os recadinhos podem ser compartilhados tanto com seguidores que você segue de volta, quanto com pessoas na lista de melhores amigos.

Para escrever uma nota, basta ir à área das DMs e clicar no ícone com a foto do perfil, similar ao formato dos stories. Ele aparecerá parte superior da caixa de entrada, indicando tanto as notas escritas pelo usuário, quanto as demais – feitas pelos seguidores. Cada recadinho pode ficar no ar por 24h, mas pode ser substituído a qualquer momento. O Instagram não criou uma linha do tempo em que ficam guardadas as notas escritas na plataforma. Ou seja, toda vez que o usuário escrever um novo recado, o antigo desaparecerá por completo. 

O objetivo da plataforma é criar um espaço para que os usuários se expressem, peçam recomendações e até compartilhem o que estão fazendo, tal qual pode ser feito em outra rede social bastante conhecida: o Twitter. 

Outras novidades 

Além das Notas, o Instagram também começou a fazer testes com outros recursos para os stories e até perfis de grupo. Em breve, será possível convidar amigos para participarem das já populares correntes da plataforma, representadas pela figurinha “Sua Vez”. Quando um usuário colocar um desafio usando o item nos stories, um novo botão chamado  “passar adiante” surgirá na publicação. 

Outra novidade são os “Stories espontâneos”, que funcionam de maneira similar ao proposto pelo BeReal. Isso quer dizer que o Instagram vai estimular seus usuários a criarem publicações sobre o que estão fazendo em tempo real e, a partir da primeira publicação, serão incentivados por um lembrete diário a postar um story em momentos específicos do dia.

Este recurso está sendo testado também para funcionar no Facebook. Antes do Instagram, o TikTok também aderiu às publicações feitas em tempo real. 

Para quem gosta de conteúdos feitos em grupo, em breve, a plataforma também deve liberar os “perfis de grupo”. Esse novo tipo de perfil servirá para compartilhar postagens e histórias em um perfil dedicado apenas a amigos. Sempre que um conteúdo for publicado nessa versão de perfil, ele será compartilhado apenas com membros do grupo em vez dos seguidores.

Para criar um novo perfil de grupo, basta tocar no símbolo de adição e selecionar Perfis de grupo.

Outro recurso que segue a energia de grupo é o coleções colaborativas, que deve conectar pessoas que salvam postagens em coleções colaborativas em um grupo ou via DMs. Basta salvar uma postagem diretamente do feed ou compartilhá-la com um amigo via DM e salvando-a de lá.

Por  enquanto, o Notas é o único liberado para todos os usuários. As outras novidades seguem em fase de testes e devem aparecer no aplicativo em um futuro próximo.

Por FolhaPE 

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
28.1 ° C
28.1 °
28.1 °
61 %
5.4kmh
60 %
dom
32 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
33 °
qui
34 °

Mais Lidas