dom, 21 abril 2024
InícioFamososHá 35 anos, novela da Globo foi censurada por colocar homem pelado...

Há 35 anos, novela da Globo foi censurada por colocar homem pelado em abertura

Vinícius Manne aparecia pelado na abertura de Brega & Chique (1987); novela foi censurada

 Há exatos 35 anos, foi exibido o último capítulo da novela Brega & Chique (1987) na Globo. Escrito por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), o folhetim causou espanto no público ao colocar um homem pelado na abertura e acabou sendo censurado. A emissora precisou arrumar uma forma de cobrir o bumbum do rapaz às pressas.

Criada pela equipe do designer Hans Donner, a abertura tinha como tema a música Pelado, da banda Ultraje a Rigor. A atriz Doris Giesse e Deise Nunes, Miss Brasil 1986, também participaram da vinheta.

Mas foi o final da canção que chamou a atenção e surpreendeu os telespectadores. O modelo Vinícius Manne, na época com 22 anos, surgia sem roupa e exibia o derrière enquanto caminhava num fundo preto.

Após reclamações do público, Paulo Brossard (1924-2005), ministro da Justiça da época, ameaçou impedir a transmissão da abertura. De acordo com o site Memória Globo, a Censura Federal determinou que as nádegas do rapaz fossem cobertas com uma folha de parreira.

A emissora acatou a ordem no segundo dia de exibição da novela das sete e usou o artifício para tapar o bumbum do jovem. No entanto, a Censura exigiu que o tamanho da folha fosse ainda maior.

Após alguns dias de negociações, o traseiro de Manne foi liberado, e a abertura voltou a ser passada na versão original.

Clique aqui para conferir a abertura de Brega & Chique sem censura.

Por Notícias da TV UOL 

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
95 %
2.6kmh
52 %
dom
31 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
33 °
qui
28 °

Mais Lidas