seg, 15 abril 2024
InícioGeralAeroporto do Recife vai aumentar sua capacidade de passageiros em 60% após...

Aeroporto do Recife vai aumentar sua capacidade de passageiros em 60% após as obras de ampliação

Aeroporto do Recife passa por obras de ampliação – Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O Aeroporto Internacional do Recife vai se tornar um novo equipamento depois das obras de ampliação e revitalização que começaram em março. Do R$ 1,4 bilhão previsto em contrato para investimentos nos seis aeroportos administrados pela Aena no Brasil, o Recife receberá 60% do valor para suas novas estruturas. Os investimentos vão permitir o aumento na capacidade de passageiros em 60%, chegando a 15 milhões de pessoas por ano. Hoje, são cerca de 9 milhões de passageiros por ano. A área de circulação dos viajantes será ampliada em 43%. A Aena Brasil estima que as obras sejam finalizadas até o final do próximo ano, sendo entregues gradativamente.

Entre as novidades, está a implantação de um píer internacional, com áreas de embarque, desembarque e espaços comerciais, o que permite a ampliação da atração de mais voos internacionais a partir da capital pernambucana. Este píer ficará na área onde atualmente são os hangares de aeronaves.

Além das 11 pontes de embarque já existentes, que serão reconstruídas, serão instaladas mais quatro pon­tes de embarque. Também serão construídas duas salas vips, uma para voos domésticos e outra pa­ra voos internacionais, que também pode se tornar doméstica a depender das operações do momento.

Por FolhaPE

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
23.7 ° C
23.7 °
23.7 °
88 %
5kmh
21 %
seg
34 °
ter
34 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
25 °

Mais Lidas