ter, 16 abril 2024
InícioDestaquesGovernadora Raquel Lyra entra de vez na campanha para as eleições municipais...

Governadora Raquel Lyra entra de vez na campanha para as eleições municipais em Pernambuco

Com um discurso entusiasmado e dizendo-se emocionada, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), deu a largada, ontem (14), durante reunião do PSDB, para a campanha para as eleições municipais de outubro. Pela primeira vez, a gestora pronunciou-se publicamente sobre o assunto e convocou correligionários e simpatizantes a irem às ruas e estimularem a filiação ao partido tucano, visando o fortalecimento do projeto do seu grupo político.

“Até o dia de hoje eu não tinha falado sobre eleição. Agora, a gente escancarou, a porteira está aberta. Vamos fazer um Giro 45 em Pernambuco inteiro, como durante nossa campanha”, registrou. O Giro 45 foi assim intitulado em referência ao número do PSDB e às visitas aos municípios pernambucanos, feitas pela governadora e sua vice Priscila Krause nas eleições de 2022.

“Promovam agora o Giro 45 nas suas regiões. 2024 chegou. A gente tem três semanas para o fim da janela partidária, o fim do prazo de filiação, E eu solto um desafio a cada um aqui. Tem um vizinho de cidade, um vizinho da Câmara de Vereadores, um vizinho que pode ser vice-prefeito, ex-prefeito, para colocá-lo no PSDB”, declarou, provocando os participantes do ato simbólico de filiação ao Partido Social Democrata Brasileiro, no início da tarde de ontem, na sede do partido, no Derby, área central do Recife.

Crescimento
Na presença do presidente nacional da legenda, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, Raquel Lyra apostou que o PSDB será o partido que mais crescerá em Pernambuco. “Não tenho dúvidas disso”, disparou, orientando os presentes.

“Gastem sola de sapato, batam de porta em porta, isso vocês sabem fazer, já fizeram muitas vezes. Tem cidade que dá para andar por ela toda a pé umas três ou quatro vezes daqui até a eleição. Comecem. Eu sei que vocês já começaram”, afirmou Raquel para um auditório lotado, onde havia 20 prefeitos e pelo menos outros dez pré-candidatos majoritários.

Sem falta
Filiada ao PSDB desde 2018, quando se lançou candidata a prefeita de Caruaru, no Agreste, Raquel Lyra disse que o partido sempre esteve ao seu lado. Na condição de ex-presidente da legenda no Estado, cargo que ocupou até novembro do ano passado, assegurou que os tucanos estão unidos em torno de um objetivo único.

“O PSDB nunca me faltou. Sou muito grata ao partido que me permitiu ser candidata duas vezes em Caruaru e uma vez ao Governo de Pernambuco. Mas não estamos aqui para disputar a próxima eleição. Nosso propósito é um só: fazer o Estado crescer em todas as regiões, sem deixar ninguém para trás.”

Cabo eleitoral
Entre outros líderes, estavam no evento de ontem a vice-governadora Priscila Krause; o deputado Izaías Régis; a deputada Débora Almeida; o ex-deputado Bruno Araújo; o secretário de Turismo do Estado, Daniel Coelho; o presidente do Cidadania, José Baltar Freire; o ex-governador e pai de Raquel Lyra, João Lyra Neto; o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, e o presidente do PSDB no Estado, empresário Fred Loyo.

“O número 45 é o número da governadora Raquel Lyra, maior cabo eleitoral dessa eleição em Pernambuco”, disse Fred Loyo. O partido tem pré-candidaturas a prefeito em 50 municípios e espera ampliar esse número até o dia 6 de abril, quando se encerra o período de novas filiações.

Por Betânia Santana/FolhaPE

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
62 %
7kmh
90 %
ter
28 °
qua
32 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °

Mais Lidas