dom, 21 abril 2024
InícioFamososGalvão negocia para trabalhar na Globo e no YouTube ao mesmo tempo...

Galvão negocia para trabalhar na Globo e no YouTube ao mesmo tempo após Copa

Galvão Bueno nos estúdios da Globo: narrador negocia contrato com o YouTube a partir de 2023

Galvão Bueno está a todo vapor para definir seu futuro profissional após a Copa do Mundo do Catar. Ele irá renovar o seu contrato com a Globo até 2024 para realizar projetos especiais, mas também negocia com plataformas digitais. O YouTube, que pertence ao Google, é a principal empresa interessada em ter o narrador em 2023.

Se tudo der certo, Galvão terá contrato com a Globo e com a plataforma de vídeos ao mesmo tempo. Isso só será possível porque ambos vão entrar em uma espécie de “relacionamento aberto”. O jornalista de 72 anos segue exclusivo em TV aberta na emissora líder, mas pode fazer projetos digitais livremente sem qualquer tipo de interferência da empresa.

Segundo apurou o Notícias da TV, a ideia da equipe de Galvão Bueno é que o narrador faça projetos originais que envolvam esporte e entretenimento na plataforma. Existe também uma conversa, levantada pela equipe do Google, para que ele faça algumas participações em eventos esportivos exibidos ao vivo pelo YouTube.

Um deles é o Campeonato Paulista, do qual a plataforma tem contrato para a transmissão até 2025. Na última temporada, o torneio regional teve Tiago Leifert nos comentários de alguns jogos com o objetivo de agradar um público que não é tão acostumado com internet e passou anos assistindo ao torneio pela Globo em sinal aberto.

As conversas entre Galvão e YouTube são consideradas boas. A empresa tomou um susto ao saber pelo Notícias da TV que Galvão iria renovar com a Globo e perguntou à sua equipe se ainda existia a possibilidade de seguir o negócio. Com o sinal verde, Galvão só vai saber detalhes dos planos da plataforma após o Mundial de seleções –seu foco total no momento.

A Globo vai dar pelo menos um projeto em TV aberta para Galvão comandar por ano. Tudo será pensado pelo narrador e pela direção da emissora, e não necessariamente a atração será ligada à área esportiva.

Além disso, ficará estabelecido que o contratado vai participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris como apresentador e comentarista pontual em programas especiais. Ele também fará a cerimônia de abertura, prevista para acontecer em 26 de junho de 2024, no Rio Sena, um dos símbolos da capital da França. 

Por Notícias da TV Uol
Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
95 %
2.6kmh
52 %
dom
31 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
33 °
qui
28 °

Mais Lidas