dom, 21 abril 2024
InícioDestaquesGabigol é suspenso por dois anos após fraude em exame antidoping; Confira

Gabigol é suspenso por dois anos após fraude em exame antidoping; Confira

Uma notícia bombástica tomou conta do ambiente do Flamengo, durante a tarde desta segunda-feira (25). O atacante Gabriel Barbosa foi suspenso por dois anos por fraude no exame antidoping. Gabriel começou a ser julgado na semana passada e os juízes chegaram a conclusão nesta segunda. O julgamento de Gabigol durou pouco mais de duas horas e foi realizado pela Justiça Desportiva Antidopagem, com a pena passando a valer a partir de abril.

O atleta foi acusado em virtude do artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude” ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. De acordo com as normas do código, a condenação pode acarretar em uma suspensão de até quatro anos.

Gabigol foi denunciado em dezembro, enviando a sua primeira defesa apenas em 26 de janeiro, dentro do prazo permitido. O documento contava com imagens da câmera de segurança do Ninho do Urubu para confirmar a versão do atleta.

Gabriel participou das duas partes do julgamento e prestou seu depoimento por videoconferência, junto com outras sete testemunhas.

Na tarde desta segunda, o atacante também participou de forma on-line do julgamento que confirmou a sua suspensão de dois anos. A decisão ainda cabe recurso.

Via O Povo com a Notícia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
28.1 ° C
28.1 °
28.1 °
61 %
5.4kmh
60 %
dom
32 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
33 °
qui
34 °

Mais Lidas