qua, 17 abril 2024
InícioBahiaEmergência na área rural de Paulo Afonso: em meio às chuvas torrenciais,...

Emergência na área rural de Paulo Afonso: em meio às chuvas torrenciais, Prefeitura atua para diminuir transtornos

A continuidade das fortes chuvas na área rural na madrugada desta quarta-feira (21), trouxe ainda mais transtornos para os moradores das comunidades. Ainda pela manhã, o secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho, junto com a equipe se deslocou para a região para levar mantimentos e água.

A força-tarefa da Prefeitura continua dando o apoio às comunidades, inclusive transportando pessoas que se encontravam ilhadas. “Durante a ida, devido ao grande volume de água, os veículos sofreram paradas, mas com um trator conseguimos alcançar as residência e levamos a ajuda. Nosso objetivo é reduzir os danos nessa região tão castigada pelas forças da natureza”, fala Geraldo.

Ainda nesta terça-feira (20), o prefeito em exercício Marcondes Francisco, autorizou o investimento de R$ 4 milhões para melhorias nas estradas da área rural, iniciando o trabalho assim que as condições da região permitir, com a redução das águas.

Na terça foi decretada situação de emergência nas regiões afetadas, uma vez que a magnitude do desastre atingiu a classificação de nível II, fazendo com que superasse a capacidade de gerenciamento pelo poder público municipal, comprometendo a sua capacidade de resposta, necessitando de aportes de recursos dos entes estadual e federal, além dos recursos do município.

Por PA/Ozildo Alves

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
97 %
3.4kmh
95 %
qua
31 °
qui
31 °
sex
32 °
sáb
27 °
dom
25 °

Mais Lidas